The best bookmaker bet365

Дървен материал от www.emsien3.com

  • lhasa 5

 

Considerado um cão sagrado no Tibete, o Lhasa Apso pouco a pouco, conquistou o mundo. De porte pequeno, esse cão é indicado como cão de companhia. É encontrado em várias cores como dourado, mel, areia, cinza escuro, fumaça, preto, branco, marrom e áspera. Seus pelos são lisos, pesados e longos e sua expectativa de vida é de 13 anos.

Muito inteligente, esse pet por ter porte pequeno e se adaptar a local com pouco espaço, pode ser criado dentro de um apartamento. Porém, é importante lembrar os passeios diários e as brincadeiras são indispensáveis para sua saúde e alegria. Muito ligado ao dono, o Lhasa Apso embora dócil, pode estranhar pessoas que ele não conheça ainda. Se o dono não tiver cuidado, o Lhasa Apso torna-se o líder da casa, graças ao seu perfil dominante.

Cuidados gerais

Embora esse pet não exija grande atividade física, ele precisa se exercitar, assim como qualquer cão. Passeios diários e muita brincadeira devem fazer parte da rotina do bichinho.

Outro cuidado importante é a escovação diária de seu pelo. Com a pelagem longa, pesada e até mesmo um pouco áspera, eles precisam de escovações diárias para que o pelo não embole e fique sempre bonito. Para facilitar um pouco essa rotina de escovação, a tosa de filhote pode ser usada. Ela é mais curta e nesse caso, a escovação poderá ser feita em dias alternados.

A alimentação desses pets deve ser adequada. O filhote, até 12 meses de idade, deve ser alimentado com ração para filhotes Premium ou Super Premium. Depois disso, ele pode ser alimentado com ração para adulto. Ela também precisa ser de qualidade, Premium ou Super Premium. Há no mercado algumas rações especiais para a raça, mas a necessidade de usar apenas ela ou não, dependerá da rotina diária do seu animal e das condições de saúde. Por isso, é importante com versar com o médico veterinário.

A saúde Lhasa Apso

Assim como os demais cães, ele precisa ser vacinado. A primeira dose da vacina V8 precisa ser dada quando o filhote tem apenas 45 dias de idade. Essa mesma vacina será repetida por mais duas vezes na infância e o reforço anual deverá ser feito por toda a vida do animal. Há também a vacina antirrábica que é de extrema importância e pode ser aplicada apenas em animais com mais de quatro meses de idade. Seu reforço também é anual.

Além da vacinação, o dono precisa ter muito cuidado com a vermifugação do cachorrinho. Ainda filhote, ele deve tomar vermífugo, de acordo com o indicado pelo médico veterinário. Esse vermífugo deve ser repetido pelo menos a cada seis meses, por toda a vida do pet. Para facilitar a administração para o filhote, há diversos produtos líquidos. Já para os adultos, há vermífugos em comprimidos, sendo alguns deles palatáveis.

Com esses cuidados básicos a saúde do pet ficará garantida. Visitas frequentes ao médico veterinário são indicadas, principalmente se algo diferente for notado no cachorrinho. É importante lembrar que frequentemente ele apresenta doenças oculares que requerem tratamento rápido.

  

Fonte: http://www.blupet.com.br/noticia/lhasa-apso-dicas-caracteristicas-e-cuidados

  •  home
    Rua Henrique de Araujo, 505
    Jd. Olímpia - Jacareí
  •  tel
    (12) 3951-6384
    (12) 98825-7140 zap
    (12) 98151-5238
  •  email
    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Online bookmaker Romenia betwin365.webs.com